Localização e horários

A Biblioteca do Campus Canoas do IFRS fica no segundo andar do Bloco B.

O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30min às 21h, sem fechar ao meio-dia.

.

Empréstimo de livros

A biblioteca é aberta a todos, inclusive à comunidade externa. O empréstimo domiciliar é restrito a professores, estudantes e técnico-administrativos do IFRS.

Cada estudante poderá retirar até 10 itens pelo prazo de 7 dias. Docentes e técnicos administrativos poderão retirar até 15 itens pelo prazo de 14 dias. A renovação dos livros poderá ocorrer por igual período, desde que estes não estejam reservados ou em atraso, por meio do sistema online, no menu Meu Pergamum no cabeçalho.

O limite de renovações online é de 10 vezes. Após este prazo, o usuário deverá devolver o livro no balcão de atendimento e, se desejar, retirar novamente.

.

Reserva de livros

Os usuários poderão solicitar reserva via sistema da biblioteca do material que esteja emprestado. As reservas serão atendidas conforme ordem de solicitação e, nesse caso, o material ficará no balcão pelo prazo de dois dias. Assim que o material solicitado for devolvido à biblioteca, o usuário será comunicado da disponibilidade do exemplar via e-mail.

O usuário perderá o direito da reserva quando não comparecer para efetuar a retirada em 36 horas após o retorno do material ao acervo.

.

Consulta ao acervo e materiais on-line

biblioteca do Campus Canoas possui em seu acervo livros técnicos nas áreas de informática, eletrônica, automação, administração, logística, educação inclusiva, matemática, entre outros.

Em função da pandemia de Covid-19, atualmente o acervo se encontra fechado.

O acervo completo pode ser consultado em: https://biblioteca.ifrs.edu.br/

.

Periódicos online

Portal de periódicos CAPES/MEC

Obs.: alguns periódicos o acesso é somente por meio dos computadores do campus.