Os estudantes podem utilizar os laboratórios para estudar, fazer pesquisas, trabalhos e demais atividades. Para tanto, precisam seguir algumas orientações expressas em documentos oficiais da instituição, como as políticas e os regulamentos que disciplinam o uso dos diversos laboratórios.

Os técnicos possuem escala de horário específica para atender às demandas dos laboratórios fora do horário das aulas. O acesso a qualquer um aos laboratórios apenas é possível com a autorização de um dos técnicos que ficam na sala E-3.

Importante

  • Todos os usuários deverão usar crachás de identificação do IFRS para acessar e permanecer nos laboratórios.
  • É proibido consumir qualquer tipo de alimento e/ou bebida nas dependências dos laboratórios.

 

Laboratórios de Informática

Acesse a Política de Uso dos Laboratórios de Informática

 

Laboratório de Ensino de Matemática – LEMA

A utilização do Laboratório de Ensino de Matemática pelos alunos do Curso de Licenciatura em Matemática para atividades extracurriculares estará vinculada aos horários divulgados no site do LEMA e a presença de pelo menos um dos alunos bolsistas vinculados ao Projeto Laboratório de Ensino de Matemática.

Além da Política de Uso dos Laboratórios de Informática do Campus Canoas, os estudantes devem seguir também as regras do Regulamento de Uso do Laboratório de Ensino de Matemática